DESENVOLVIMENTO DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DA CINEMÁTICA ATRAVÉS DA ROBÓTICA EDUCACIONAL |
Dadson Luís Ferreira Leite |
CONSTRUINDO UM BALÃO DE AR QUENTE: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS CONCEITOS DE TERMOLOGIA |
FRANCISCO LEONARDO LOPES DA SILVA |
TELEMETRIA COM O USO DE ARDUINO EM LANÇAMENTO DE FOGUETES NO ENSINO MÉDIO: uma metodologia alternativa para ensinar Cinemática no lançamento oblíquo de foguetes de garrafa PET |
ANNATANAEL SILVA PAIVA |
A utilização de um simulador como ferramenta Pedagógica para facilitar o ensino da Difração no Ensino Médio |
ALDO ALBERTO CÂMARA MARQUES |
CONSTRUCIONISMO DE PAPERT E O ENSINO-APRENDIZAGEM DO EFEITO DOPPLER: um kit didático de robótica com a utilização de um laboratório portátil |
Valdeci Teles da Silva |
Livro Virtual de Física: uma proposta para o estudo de mecânica no 1º ano do ensino médio |
Joatã de Oliveira Batista |
INTRODUÇÃO AO MAGNETISMO NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE SEI PARA POTENCIALIZAR O ENSINO DE CONCEITOS BÁSICOS |
João Paulo Souza Gomes |
INTRODUÇÃO AO MAGNETISMO NO 9o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE SEI PARA POTENCIALIZAR O ENSINO DE CONCEITOS BÁSICOS. |
Charles de Moraes Pantoja Junior |
O USO DE FILMES DE FICÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DARELATIVIDADE RESTRITA E GERAL EM UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA |
Luis Antonio Souza Simões |
UEPS PARA O ENSINO DOS MODOS DE TRANSMISSÃO DE CALOR, UTILIZANDO MAPAS CONCEITUAIS PARA O ACOMPANHAMENTO DO APRENDIZADO |
Messias Costa Fonseca |
PROPOSTA DE UMA CARTILHA DE KITS EXPERIMENTAIS, UTILIZANDO MATERIAIS ALTERNATIVOS, DESTINADA AOS ENSINO FUNDAMENTAL E MEDIO, COM O USO DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA |
Manoel Pinto Leão |
ENERGIA EÓLICA: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA E INCLUSIVA DA TURBINA E SEUS TÓPICOS DE FÍSICA |
Edcarlos Vilhena Carvalho |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DE TICS PARA O ENSINO DE CONCEITOS DE HIDROSTÁTICA NA EJA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
Eliezer Pereira Cavalheiro |
LABORATORIO VIRTUAL DE CALORIMETRIA: UMA FERRAMENTA POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA A APRENDIZAGEM ATIVA DOS DISCENTES |
Girlan Efraim Nunes de Souza |
MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CINEMÁTICA NA EJA COM BASE NO REGIONALISMO AMAZÔNICO PARAENSE |
José Marcelo Paiva Abreu |
SEQUÊNCIA ATIVA DE ENSINO APRENDIZAGEM: APLICANDO PEER INSTRUCTION NA COMPREENSÃO DE ESPECTROS NO ENSINO MÉDIO. |
Karoline Braga Aldenas |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA ATIVA VIA CONTEXTUALIZAÇÃO DOS ESPORTES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DE MECÂNICA |
Adriana de Oliveira Meireles |
Implementação de aquecedor solar caseiro na unidade socioeducativa – Case de Criciúma: introduzindo e discutindo conceitos de termodinâmica |
Thiago Almeida de Sá |
Resgate do ensino de física por meio de proposta de sequência didática com uso de experimentação para abordagem da óptica geométrica no estudo de lentes |
Luana Michels |
ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO DE FÍSICA – CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE CARRINHOS DE CONTROLE REMOTO PARA ABORDAGEM DO CONTEÚDO DE DINÂMICA – FORÇAS E AS LEIS DE NEWTON |
MAICON TEIXEIRA DE MATOS |
Sequência didática como instrumento para o ensino de física: uma proposta baseada em situações cotidianas e aprendizagem significativa |
NAIARA DE SOUZA COSTA OLIVEIRA |