Dissertações MNPEF

Digite aqui parte do Título da dissertação
Digite aqui parte do Nome do Autor
Título Autor
CONSTRUÇÃO DE TELA INTERATIVA, USANDO CONTROLE DE NINTENDO WII®, E SUA UTILIZAÇÃO POR PROFESSORES E ALUNOS DA REDE DE ENSINO. HERNANI BATISTA DA CRUZ
FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: uma abordagem experimental com ênfase em algumas interações da luz com a matéria ROMEU NUNES DE FREITAS
O ENSINO DE FÍSICA NUCLEAR E SUAS APLICAÇÕES NO CONTEXTO DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA JOSICARLOS PERON
ELABORAÇÃO DE UM CONJUNTO DE MATERIAIS DE APOIO E APARATOS EXPERIMENTAIS PARA O ESTUDO DE ONDAS MECÂNICAS POR MEIO DE CORDAS LUIS ALEXANDRE RAUCH
UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS NO ENSINO DE FÍSICA PARA AS TURMAS DE 1° ANO DO ENSINO MÉDIO, COM ÊNFASE À DINÂMICA DE NEWTON. HETERSON LUIZ DE LARA
UM ESTUDO SOBRE O PENSAMENTO BINÁRIO E SUAS INFLUÊNCIAS NAS CONCEPÇÕES SOBRE A NATUREZA DAS CIÊNCIAS EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. LUIZ ALBERTO CLABONDE
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PRATICAS PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA NO ENSINO MÉDIO: OBSERVAÇÃO E PROJEÇÃO DO SOL ANA CAROLINE PSCHEIDT
O ELETROMAGNETISMO E A FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS ADEMIR KREPKI HENISCH
UEPS PARA ACÚSTICA: UMA NOVA MELODIA DE ENSINO ELANO GUSTAVO REIN
TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: A UTILIZAÇÃO DAS UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS COM EXPERIMENTOS DE VIDEOANÁLISE EM FÍSICA GUSTAVO MIGUEL BITTENCOURT MORSKI
ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DE AULAS SOBRE A INVESTIGAÇÃO DE COR E SUA PERCEPÇÃO À LUZ DA FÍSICA MODERNA MARCOS DAMIAN SIMAO
APLICAÇÃO DO EXPERIMENTO DE HERTZ ATUALIZADO NO ENSINO DE ONDAS ELETROMAGNÉTICAS LUIS CARLOS MENEZES ALMEIDA JUNIOR
UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO DO ENSINO DE TERMODINÂMICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I CLAUDIO CORDEIRO MESSIAS
UMA PROPOSTA DE ENSINO DOS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA MECÂNICA QUÂNTICA NO ENSINO MÉDIO: ESPECTROSCOPIA COM LÂMPADAS EVANDRO LUIZ DE QUEIROZ
PRODUÇÃO DE UM APARATO EXPERIMENTAL PARA MEDIÇÃO DE CAMPO MAGNÉTICO USANDO ARDUINO IVONEI ALMEIDA
Reflexão sobre a aplicabilidade de uma unidade didática acerca de alguns aspectos da natureza da matéria ROBSON LIMA OLIVEIRA
Equilibrium: uma abordagem experimental e contextualizada do conceito de equilíbrio dos corpos. OSNI DANIEL DE ALMEIDA
Como medir a temperatura do sol? Inserindo conceitos de física moderna no ensino médio VILSON FINTA
Elaboração de um produto educacional para a materialização de conceitos no aprendizado de óptica geométrica aplicada às anomalias da visão DANILO FLUGEL LUCAS
ENTENDENDO AS FASES DA LUA A PARTIR DE UM MATERIAL INSTRUCIONAL BASEADO NO MÉTODO DE ORIENTAÇÃO INDIRETA PAMELA SOFIA KRZSYNSKI
“PEPPER’S GHOST”: COMO ENSINAR/APRENDER CONCEITOS DE FÍSICA ATRAVÉS DE UMA SIMPLES ILUSÃO DE ÓPTICA GILVAN CHAVES FILHO

Páginas