Dissertações MNPEF

Título Autor
O Uso de Jogos no Ensino de Física: Uma Metodologia para o Ensino de Gravitação JORDÂNIA CHIRLY ALVES NEVES
CÉLULAS FOTOVOLTAICAS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE LIGAÇÃO DE GERADORES EM SÉRIE E EM PARALELO RODRIGO DE OLIVEIRA PEREIRA
O USO DE SMARTPHONES NO ESTUDO DO CONTEÚDO ENERGIA JOÃO PAULO MALACRIDA
A RECEITA OFTALMOLÓGICA E AS LENTES NECESSÁRIAS PARA A CORREÇÃO DAS DEFICIÊNCIAS VISUAIS COMO UMA FERRAMENTA DE ENSINO CLEUZA PEREIRA DE OLIVEIRA
O CONCEITO DE ENERGIA ELÉTRICA - UMA UEPS DESENVOLVIDA NO CONTEXTO DAS METODOLOGIAS STEAM Bruna Eloisa Moreira Zanon
O ELETROMAGNETISMO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS) Kélen da Silva Xavier
Construção de um Kit meteorológico com materiais de baixo custo como proposta para o estudo de Física no ensino médio Marco César de Oliveira Mendes
Física do Aquecimento Global: Uma proposta Interdisciplinar para o Ensino do Espectro Eletromagnético Tânia Aline Varela da Silva
Sensoriamento de experimentos para o ensino de ondas usando smartphone Alexsandro Neves Silveira
O uso de Atividades Experimentais no Ensino de Física para o estudo de Indução Eletromagnética Paulo Henrique Pereira Melo
LUZ E COR – UMA PROPOSTA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR FABIANA CRISTINA CAETANO
ESTUDO DE ONDAS NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COM A CONSTRUÇÃO DE UM ESPECTRÔMETRO DONIZETE TORRES DE MORAIS
ONDAS ELETROMAGNÉTICAS COM Ê NFASE EM RAIOS X : UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS ANA PAULA BIM MALDONADO
UMA ABORDAGEM EXPERIMENTAL COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO NO ENSINO DA ÓPTICA GEOMÉTRICA PEDRO PAULO DE BRITO
SURFANDO NAS ONDAS DA REDE PARA DESCOBRIR OS PODERES DOS RAIOS X Ana Paula Bim Maldonado
ATIVIDADES DEMONSTRATIVAS INVESTIGATIVAS PARA O ENSINO DE ÓTICA MICHELLY MELO SAMPAIO
O ESTUDO DE ONDAS MECÂNICAS ATRAVÉS DE ABORDAGEM INVESTIGATIVA COM ENFOQUE NA APLICAÇÃO TECNOLÓGICA ELANE VIEIRA DINIZ
UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO DIFERENCIADA PARA O ESTUDO DE TÓPICOS DE FÍSICA MODERNA Robson Cesar Costa Vilar
O lúdico no processo de ensino-aprendizagem de Física: Uma Sequência Didática para a construção de conceitos de eletricidade no Ensino Fundamental Wyber da Trindade Gester
USO DE APLICATIVO EM SMARTPHONE E TABLET: Uma proposta de aprendizagem significativa no Ensino de Física PAULO MOREIRA VEIGA
Sequência Didática com Projeto Integrador: desenvolvendo Competências e Habilidades no Ensino Técnico-Profissionalizante ROSEVALDO CELESTINO BARROS

Páginas