O lúdico no processo de ensino-aprendizagem de Física: Uma Sequência Didática para a construção de conceitos de eletricidade no Ensino Fundamental |
Wyber da Trindade Gester |
Uma Sequência Didática para a Física Quântica: a Experimentação no Ensino do Efeito Fotoelétrico. |
WLADIMIR FERREIRA PARENTE |
Elaboração e aplicação de um material instrucional baseado na aprendizagem significativa sobre o efeito fotoelétrico para alunos do Ensino Médio |
Wilson Carminatti Benaquio |
TEXTOS PARADIDÁTICOS E SUAS POSSIBILIDADES NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DA DINÂMICA |
WILMAR ERNESTO HUBNER |
Atividades experimentais virtuais usando o game Portal 2 |
Willie Douglas Pugin Zahaila |
UM ENSINO DE ELETROSTÁTICA PLANEJADO CONSTRUTIVAMENTE PARA O 9º ANO. |
WILLIAN MIGUEL PEREIRA RAMOS |
Jogo: As aventuras de Haru |
William de Souza Melo |
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE ASTRONOMIA POR MEIO DE UM JOGO EM RPG MAKER |
WILLIAM DE SOUZA MELO |
MÉTODOS ATIVOS DE APRENDIZAGEM APLICADOS EM AULAS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO |
William de Sant’Anna dos Santos |
Unidade Didática Contextualizada da Teoria do Caos Para o Ensino Médio |
WILDSON WAGNER SANTOS DE ARAGÃO |
Propostas de Utilização de Sequências Didáticas Investigativas para o Estudo do Conceito de Velocidade no Ensino Médio. |
Whortton Vieira Pereira |
PROPOSTA DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DA TERMOMETRIA APLICADO AO ENSINO DE FÍSICA |
WESCLEY COSTA DA SILVA |
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO QUANTO AOS CONTEÚDOS BÁSICOS DE MECÂNICA, PRÉ- E PÓS-CONSTRUÇÃO E EXPERIMENTAÇÕES DAS “BAZUCAS DE BATATA” |
WENNERSON AFONSO SANTANA AROUCHE |
O SOCIOINTERACIONISMO COMO MECANISMO DE SUPORTE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO APLICADO À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ABORDAGEM DINÂMICA, QUE OPORTUNIZA PARA JOVENS E ADULTOS A INCLUSÃO NUMA CONSTRUÇÃO DIALÓGICA DE CONCEITOS FÍSICOS |
WENDERSON ROMEU CAUS |
PRODUTO EDUCACIONAL: SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL EM FLASH DE FENÔMENOS FÍSICOS DA ELETROSTÁTICA |
Wendel Ricardo de Souza Rêgo |
USO DO CONCEITO DE FLUIDOS DINÂMICOS COMO UMA FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM FÍSICA APLICADA NO ENSINO MÉDIO |
WENDEL DA SILVA NASCIMENTO |
Utilização Sistemática das Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Eletricidade |
Welismar Almeida da Silva |
A FÍSICA DA MÚSICA E A PLURALIDADE DIDÁTICA |
WASHINGTON ROBERTO LERIAS |
PROJETOS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE FÍSICA ALIADOS À DIVERSIDADE METODOLÓGICA |
WANGLÊSIO SILVEIRA DE FARIAS |
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA CINEMÁTICA ESCALAR, USANDO EXPERIMENTO E SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL |
WANDERSON PEREIRA SCHNEIDER |
UMA PROPOSTA DE ENSINO NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICOEXPERIMENTAL: A PILHA DE VOLTA |
Wanderson José Rodrigues do Nascimento |