Dissertações MNPEF

Digite aqui parte do Título da dissertação
Digite aqui parte do Nome do Autor
Título Autorordem crescente
O lúdico no processo de ensino-aprendizagem de Física: Uma Sequência Didática para a construção de conceitos de eletricidade no Ensino Fundamental Wyber da Trindade Gester
Uma Sequência Didática para a Física Quântica: a Experimentação no Ensino do Efeito Fotoelétrico. WLADIMIR FERREIRA PARENTE
Elaboração e aplicação de um material instrucional baseado na aprendizagem significativa sobre o efeito fotoelétrico para alunos do Ensino Médio Wilson Carminatti Benaquio
TEXTOS PARADIDÁTICOS E SUAS POSSIBILIDADES NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DA DINÂMICA WILMAR ERNESTO HUBNER
Atividades experimentais virtuais usando o game Portal 2 Willie Douglas Pugin Zahaila
UM ENSINO DE ELETROSTÁTICA PLANEJADO CONSTRUTIVAMENTE PARA O 9º ANO. WILLIAN MIGUEL PEREIRA RAMOS
Jogo: As aventuras de Haru William de Souza Melo
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE ASTRONOMIA POR MEIO DE UM JOGO EM RPG MAKER WILLIAM DE SOUZA MELO
MÉTODOS ATIVOS DE APRENDIZAGEM APLICADOS EM AULAS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO William de Sant’Anna dos Santos
Unidade Didática Contextualizada da Teoria do Caos Para o Ensino Médio WILDSON WAGNER SANTOS DE ARAGÃO
Propostas de Utilização de Sequências Didáticas Investigativas para o Estudo do Conceito de Velocidade no Ensino Médio. Whortton Vieira Pereira
PROPOSTA DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DA TERMOMETRIA APLICADO AO ENSINO DE FÍSICA WESCLEY COSTA DA SILVA
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO QUANTO AOS CONTEÚDOS BÁSICOS DE MECÂNICA, PRÉ- E PÓS-CONSTRUÇÃO E EXPERIMENTAÇÕES DAS “BAZUCAS DE BATATA” WENNERSON AFONSO SANTANA AROUCHE
O SOCIOINTERACIONISMO COMO MECANISMO DE SUPORTE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO APLICADO À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ABORDAGEM DINÂMICA, QUE OPORTUNIZA PARA JOVENS E ADULTOS A INCLUSÃO NUMA CONSTRUÇÃO DIALÓGICA DE CONCEITOS FÍSICOS WENDERSON ROMEU CAUS
PRODUTO EDUCACIONAL: SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL EM FLASH DE FENÔMENOS FÍSICOS DA ELETROSTÁTICA Wendel Ricardo de Souza Rêgo
USO DO CONCEITO DE FLUIDOS DINÂMICOS COMO UMA FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM FÍSICA APLICADA NO ENSINO MÉDIO WENDEL DA SILVA NASCIMENTO
Utilização Sistemática das Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Eletricidade Welismar Almeida da Silva
A FÍSICA DA MÚSICA E A PLURALIDADE DIDÁTICA WASHINGTON ROBERTO LERIAS
PROJETOS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE FÍSICA ALIADOS À DIVERSIDADE METODOLÓGICA WANGLÊSIO SILVEIRA DE FARIAS
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA CINEMÁTICA ESCALAR, USANDO EXPERIMENTO E SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL WANDERSON PEREIRA SCHNEIDER
UMA PROPOSTA DE ENSINO NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICOEXPERIMENTAL: A PILHA DE VOLTA Wanderson José Rodrigues do Nascimento

Páginas