Livro de Professor do Polo 44 MNPEF obteve o 2º lugar no Prêmio ABEU 2022

Livro de Professor do Polo 44 obteve o 2º lugar no Prêmio ABEU 2022. 

O livro Trem de ferro e usina do Almada: a física da história da região cacaueira, do Prof. Adriano Marcus Stuchi (DCET/UESC) e Thais Barbosa dos Santos Moura (Rede Municipal de Ensino - Ilhéus) alcançou o segundo lugar na categoria Ciências Naturais e Matemáticas, na 8ª edição do Prêmio ABEU.

A cerimônia de premiação ocorreu na noite da última sexta-feira (18), no Unibes Cultural, em São Paulo. O prêmio é concedido pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e se consolida como uma das principais premiações no país.

 

Descrição

Pouco conhecidas e mal preservadas, as histórias da estrada de ferro de Ilhéus a Conquista e da usina do Almada são contadas do ponto de vista técnico e científico neste pequeno livro de linguagem simples. A obra despertará o interesse do público em geral, mas é voltada mais especificamente a professores e estudantes das séries finais do ensino fundamental. O texto e as figuras do livro são um convite para o diálogo, a investigação e a busca de novos conhecimentos de caráter interdisciplinar.

 

 

  • Link do Livro para Portal da Editora UESC [Link]
  • Link do Livro para Portal da Amazon [Link]