Divulgação: Revista de Divulgação Científica dos Discentes do PIEC-USP

BALBÚRDIA - Revista de Divulgação Científica dos Discentes do PIEC-USP foi criada por um grupo de discentes do Programa Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo (PIEC-USP) preocupados em estabelecer um canal de divulgação da área de pesquisa em ensino de ciências e de formação para graduandos e pós-graduandos, articulando ensino, pesquisa e extensão. 

 

 

Convidamos a comunidade e o público leigo a conhecer nosso segundo número, que pauta como tema principal a maternidade na docência e pesquisa. Sobre este tema, apresentamos relatos de mães pesquisadoras (discentes e docentes) do PIEC-USP que trazem luz à questão, um texto de Renata Rosenthal, egressa do PIEC-USP sobre a pesquisa de gênero no Ensino de Ciências e uma homenagem à professora Amélia Hamburger. Além disso, temos um texto da profª Alessandra Bizerra sobre divulgação científica; entrevistas com os docentes do PIEC-USP Maria Elice Brzenziski Prestes (IB-USP) e Alberto Villani (IF-USP); textos de divulgação científica dos participantes de nossa II Oficina de Divulgação Científica em Ensino de Ciências, além de resenhas de livros.

Aproveitamos para convidá-las(os) a se inscreverem na III Oficina de Divulgação Científica em Ensino de Ciências da BALBÚRDIA. As inscrições poderão ser realizadas até dia 10/04 no formulário: bit.ly/OficinaBalburdia Maiores informações sobre a oficina poderão ser encontradas no nosso perfil de instagram. BALBURDIEM-SE!

Site: https://sites.usp.br/revistabalburdia/
Instagram: https://www.instagram.com/balburdiapiec/ @balburdiapiec