Chamada Pública para recebimento de trabalhos para o Dossiê Pesquisa Translacional e Produtos Educacionais no Ensino de Física

Caros(as) autores(as):
 
A Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino (REPPE), Qualis Capes A4, convida para a composição de dossiê temático intitulado "Pesquisa Translacional e Produtos Educacionais no Ensino de Física", admitindo, até o dia 15 de julho de 2023, submissões de artigos baseados em investigações em Ensino de Física, relacionados à didática, à aprendizagem, ao currículo, ao contexto educativo e à formação de professores.
 
São esperadas contribuições resultantes dos processos de desenvolvimento e/ou análise e implementação de produtos educacionais, abrangendo: sequências didáticas; materiais instrucionais; aplicativos computacionais e outras tecnologias digitais; roteiros experimentais; guias e cadernos, além de pesquisas de base ou aplicadas, em caráter ensaístico ou teórico, nas seguintes subáreas: abordagens em temas científicos e sua didática; estudos históricos e epistemológicos; relações psicológicas da aprendizagem; metodologias ativas; experimentação e investigação; resolução de problemas e conceitualização; currículo; avaliação; abordagens ciência-tecnologia-sociedade; interdisciplinaridade, alfabetização, letramento e divulgação científica; ensino em espaços não formais; educação do campo, indígena ou quilombola; políticas públicas; formação de professores; estudos comparados; inclusão; subjetividades: relações étnico-raciais, de gênero e sexualidade; tendências e inovações etc.
 
Os textos poderão ser redigidos em Português, Inglês ou Espanhol e deverão ser submetidos ao e-mail marcellof@unb.br, no template de arquivo fornecido (anexo), até o dia 15 de julho de 2023. Os manuscritos deverão estar formatados conforme o template e as normas editoriais contidas em: https://seer.uenp.edu.br/index.php/reppe. Serão aceitos textos redigidos em Português, Inglês ou Espanhol. A previsão é que a publicação ocorra até o fim do mês de novembro subsequente.
 
 
Síntese das Orientações:
 
Dossiê: Produtos Educacionais e Pesquisa Translacional no Ensino de Física
Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino (REPPE)
Qualis Capes (quadriênio 2017-2020): A4
Coordenação: Prof. Marcello Ferreira (UnB)
Limite de artigos: 1 (um) por autor
Limite de autores por artigo: 4 (quatro), sendo ao menos um Mestre
Limite de páginas por artigo: 30 (trinta)
Normas para submissão: o artigo deverá obrigatoriamente estar no template da REPPE, disponível no site: https://seer.uenp.edu.br/index.php/reppe
Forma de submissão: envio do arquivo formatado e revisado, conforme modelo disponibilizado, ao e-mail marcellof@unb.br.
Idiomas admitidos: Português, Inglês ou Espanhol
Prazo para submissão: 15 de julho 2023.
Previsão de parecer: até setembro de 2023.
Previsão de publicação: até novembro de 2023.
 
 
Organizadores:
Dr. Marcello Ferreira (UnB)
Dr. Olavo Leopoldino da Silva Filho (UnB)
Dr. Michel Corci Batista (UTFPR)
Me. Roberto Vinícios Lessa do Couto (SEEDF e UnB)
 
Mais Informações, acesse: [Link]