Mesa-Redonda On-line: Negacionismos e sensacionalismos de cada dia. É chegado o momento de outro Renascentismo na ciência? - 06/Nov, 10hs - Polo 06 UFOB

Data do Evento: 
sexta-feira, 13 Novembro, 2020 - 15:00
Grupo de Informação Quântica e Física Estatística da UFOB  
Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Pólo 06 - UEFS
 
Quando:  06 de novembro, às 15 horas
ONDE: Canal do GRIQUE no YouTube
 
 
 
Mesa-Redonda:  
Negacionismos e sensacionalismos de cada dia. É chegado o momento de outro Renascentismo na ciência?
 
 
Membros: 
 
Profª. Drª Márcia Bernardes Barbosa
 
É professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial de Ciências (TWAS). Atua como diretora da Academia Brasileira de Ciências  e por seu trabalho em prol da ciência recebeu em 2018 da presidência da república a Medalha do Mérito Científico como comendadora. 
 
 
Prof. Dr. Osvaldo Pessoa Jr.
 
Doutor em História e Filosofia da Ciência, professor livre-docente do Depto. de Filosofia, FFLCH, USP. Tem experiência na área de Filosofia da Ciência, atuando principalmente em filosofia da física, modelos causais na história da ciência, e filosofia da mente. 
 
 
Prof. Dr. Peter Alexander Bleinroth Schulz
 
Professor  titular da Faculdade de Cincias  Aplicadas, UNICAMP, tem experiência na área de Física da Matéria Condensada e, mais recentemente, tem se dedicado a atividades de divulgação científica, em especial sobre nanociência, monitoramento da atividade científica (cienciometria) e estudos críticos de universidades. 
 
 
Prof. Dr. Julio Celso Ribeiro de Vasconcelos
 
É professor titular da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), membro da Associação Filosófica Scientiae Studia e da Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul. Tem experiência em História da Filosofia da Ciência, atuando principalmente - mas não exclusivamente - em estudos concernentes à obra científica de Galileo Galilei.