1ª ICTP-SAIFR Desconferência Física na Sala de Aula - Edição on-line para Professores - 24/Out, 14-16hs

Data do Evento: 
sábado, 24 Outubro, 2020 - 14:00
Estão abertas as inscrições para a programação de outubro do Física de Fronteira Online, atividade organizada pelo ICTP-SAIFR, centro de pesquisa em Física Teórica vinculado ao IFT-UNESP. São encontros virtuais voltados para professores de Ensino Médio, com o objetivo de compartilhar técnicas e estratégias para inclusão de tópicos de Física Moderna e Contemporânea em aulas a distância.
 
O Física de Fronteira Online tem duas novidades para outubro! Além das atividades que vem ocorrendo desde maio, com o objetivo de compartilhar técnicas e estratégias para inclusão de tópicos de Física Moderna e Contemporânea em aulas a distância, teremos a segunda sessão de Pergunte ao Físico e a 1a ICTP-SAIFR Desconferência Física na Sala de Aula. A apresentação “Buracos negros devoradores cósmicos” será feita pelo professor George Matsas (IFT-UNESP) no dia 7 de outubro, as 19h, depois da apresentação o professor irá responder as perguntas dos participantes.
 
Depois de meses com atividades online em que tivemos a oportunidade de conhecer centenas de professores incríveis, com experiências diversas, agora queremos propor um encontro para compartilhar todos esses repertórios na 1ª ICTP-SAIFR Desconferência Fìsica na Sala de Aula. Uma desconferência é um encontro informal de trocas de experiências entre os participantes. Será um momento para compartilharmos as estratégias usadas neste período de ensino remoto e também para discutir outros temas relevantes no ensino de Física. A escolha de assuntos é aberta e você pode sugerir os tópicos que deseja conversar. O cronograma de uma desconferência é flexível! Como você pode participar? Apresentando um projeto seu que considere interessante, propondo temas de discussão ou participando das rodas de conversa. O evento ocorrerá no sábado, dia 24 de outubro das 14h às 16h.
 
Os encontros serão realizados pela plataforma Zoom. A participação é gratuita, porém com vagas limitadas. Para realizar a inscrição e ter mais informações, incluindo a programação completa do Física de Fronteira Online para o mês de outubro, acesse a página https://www.ictp-saifr.org/salavirtual. Em caso de dúvidas, escreva para o endereço de e-mail: ensinomedio@ictp-saifr.org.
 
Ao longo da quarentena, o ICTP-SAIFR está organizando diversas atividades online para professores, estudantes de Ensino Médio e o público geral. Você pode acessar a programação completa desses atividades em: outreach.ictp-saifr.org/