Dissertações MNPEF

Digite aqui parte do Título da dissertação
Digite aqui parte do Nome do Autor
Títuloordem decrescente Autor
A inserção de tópicos de física de partículas no ensino médio utilizando a técnica scale-up Larissa Veríssimo de Medeiros
A Aplicalidade da Flipped Classroom no Ensino de Física para Turmas da 1ª Série do Ensino Médio Vitor Jurtlero de Freitas
A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS BÁSICOS DE CINEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM O USO DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS GILSON SOARES BORGES
A ARTE COMO ELEMENTO FACILITADOR NA APRENDIZAGEM DA RELATIVIDADE José Alexandre Maron Pettersen
A astronomia nas aulas de física: uma proposta de utilização de unidades de ensino potencialmente significativas (UEPS) Rafael Ramos Maciel
A CONSTRUÇÃO DE CARRINHOS ROBÓTICOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE CINEMÁTICA ROMÁRIO NUNES BRAZ
A Construção de Conhecimentos Científicos nas Aulas de Física Utilizando Atividades Investigativas João Mauro da Silva Junior
A construção de uma unidade de ensino potencialmente significativa (ueps) para ensinar relatividade utilizando animações e o game a slower speed of light Bruno Marconi Riboldi
A Contribuição da Sequência de Ensino Fedathi no Processo de Ensino Aprendizagem em Física Thiago Arrais Soares
A COSMOLOGIA DE NEWTON A EINSTEIN: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO COM RECURSOS DE HIPERMÍDIA Hudineia Fitaroni França de Souza
A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA ENSINAR FÍSICA DE PARTÍCULAS: PROPOSTAS PARA SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO ANDRÉ LIMA GOMES
A ENERGIA DOS ALIMENTOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE TERMODINÂMICA José Nascimento Brito
A EXPERIMENTAÇÃO EM CINEMÁTICA COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO José Gregório de Souza Neto
A EXPERIMENTAÇÃO EM ELETRICIDADE: UMA ESTRATÉGIA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DE TÓPICOS DE FÍSICA ABORDADOS NO ENSINO MÉDIO Luciano Sedraz Silva
A experimentação no ensino de Física: proposta de aplicação para temas do ensino médio Farley William da Costa
A FICCIONALIZAÇÃO DA CIÊNCIA COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO MÉDIO: INVESTIGANDO TÓPICOS DE RELATIVIDADE DO DELOREAN À USS DISCOVERY GABRIELLA DA CONCEIÇÃO LIMA
A FÍSICA BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DISCUTINDO AS CONTRIBUIÇÕES DE CÉSAR LATTES PARA A DESCOBERTA DO MÉSON Π A PARTIR DE UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E CONCEITUAL ALEXSANDRO DE OLIVEIRA FIGUEIRÊDO
A FÍSICA DA MÚSICA E A PLURALIDADE DIDÁTICA WASHINGTON ROBERTO LERIAS
A FÍSICA NO CINEMA: RECORTES DE FILMES COMO RECURSO DIDÁTICO ARTICULADO A DEMONSTRAÇÕES EXPERIMENTAIS COM SUPORTE ARDUÍNO Gilson Yuri Silva Moura
A FÍSICA QUÂNTICA NO ENSINO MÉDIO: O INTERFERÔMETRO DE MACH-ZEHNDER NO ENSINO DA DUALIDADE ONDA-PARTÍCULA Ana Márcia Lopes Pereira
A IMPORTÂNCIA DA SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL COMO MATERIAL POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO PARA O ENSINO DA FÍSICA NÍVIO ANTÔNIO RIBEIRO BERNARDO

Páginas