A inserção de tópicos de física de partículas no ensino médio utilizando a técnica scale-up |
Larissa Veríssimo de Medeiros |
A " borracha quântica" aplicada como atividade experimental no ensino da Física quântica para alunos do ensino médio |
FRANCISCO MIRANDA MONTEIRO JUNIOR |
A ABP COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA E A ASTRONOMIA COMO CONTEXTO NO ENSINO DA QUANTIDADE DE MOVIMENTO |
MAGNA COELI SOARES RODRIGUES |
A ABP COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA E A ASTRONOMIA COMO CONTEXTO NO ENSINO DA QUANTIDADE DE MOVIMENTO |
MAGNA COELI SOARES RODRIGUES |
A Aplicalidade da Flipped Classroom no Ensino de Física para Turmas da 1ª Série do Ensino Médio |
Vitor Jurtlero de Freitas |
A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS BÁSICOS DE CINEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM O USO DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS |
GILSON SOARES BORGES |
A ARTE COMO ELEMENTO FACILITADOR NA APRENDIZAGEM DA RELATIVIDADE |
José Alexandre Maron Pettersen |
A ARTE COMO ELEMENTO FACILITADOR NA APRENDIZAGEM DA RELATIVIDADE. |
JOSE ALEXANDRE MARON PETTERSEN |
A astronomia nas aulas de física: uma proposta de utilização de unidades de ensino potencialmente significativas (UEPS) |
Rafael Ramos Maciel |
A CONSTRUÇÃO DE CARRINHOS ROBÓTICOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE CINEMÁTICA |
ROMÁRIO NUNES BRAZ |
A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS DE ELETROSTÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E EXPERIMENTAL, UTILIZANDO BLOGS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA |
JANAINA DE SOUZA MOREIRA |
A Construção de Conhecimentos Científicos nas Aulas de Física Utilizando Atividades Investigativas |
João Mauro da Silva Junior |
A construção de uma unidade de ensino potencialmente significativa (ueps) para ensinar relatividade utilizando animações e o game a slower speed of light |
Bruno Marconi Riboldi |
A Contribuição da Sequência de Ensino Fedathi no Processo de Ensino Aprendizagem em Física |
Thiago Arrais Soares |
A COSMOLOGIA DE NEWTON A EINSTEIN: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO COM RECURSOS DE HIPERMÍDIA |
Hudineia Fitaroni França de Souza |
A DISCUSSÃO DO FUNCIONAMENTO DE UM MOTOR STIRLING ARTESANAL USADA COMO ORGANIZADOR PRÉVIO PARA O ESTUDO DA TERMODINÂMICA NO ENSINO MÉDIO |
HENRIQUE ALEXANDRE DO NASCIMENTO |
A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA ENSINAR FÍSICA DE PARTÍCULAS: PROPOSTAS PARA SALA DE AULA DO ENSINO MÉDIO |
ANDRÉ LIMA GOMES |
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM TEMÁTICA NA FÍSICA TÉRMICA SOB O ENFOQUE CTS/CTSA |
EVELYN DE OLIVEIRA VIEIRA |
A eficiência energética das lâmpadas: uma sequência de ensino investigativo sobre eletricidade no 9º ano |
JULIO FRANCISCO DOS SANTOS SOUSA |
A ENERGIA DOS ALIMENTOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE TERMODINÂMICA |
José Nascimento Brito |
A EXPERIMENTAÇÃO EM CINEMÁTICA COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO |
José Gregório de Souza Neto |