UMA DIDÁTICA EXPERIMENTAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ENSINO DE FÍSICA NO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO |
Aclemildo Cruz Pereira |
KIT DE BRINQUEDOS: UMA FORMA PRAZEROSA DE ENSINAR E APRENDER FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I |
ADALBERTO DOS SANTOS SOUSA |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DAS LEIS DE NEWTON COM APOIO DE APLICATIVO EDUCACIONAL |
ADEILTON NASCIMENTO DA SILVA |
APLICAÇÃO DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS NO ENSINO DE FÍSICA |
Admilson Nelson dos Santos |
UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS) SOBRE CAMPO E CAMPO MAGNÉTICO NO ENSINO MÉDIO |
ADRIANA AZEREDO DE SOUZA RIBEIRO |
FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA: INTERVENÇÃO DIDÁTICA POR MEIO DE UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS) NO ENSINO MÉDIO |
Adriana Barreto de Oliveira Siqueira |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA ATIVA VIA CONTEXTUALIZAÇÃO DOS ESPORTES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DE MECÂNICA |
Adriana de Oliveira Meireles |
Sequência Didática para Ensinar Quebra de Simetria no Ensino Médio a partir dos Osciladores Harmônico e Deformado |
Adriano de Sousa Sá |
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DA CINEMÁTICA ATRAVÉS DA ROBÓTICA EDUCACIONAL |
Adriano Fonseca Silva |
SALA DE AULA INVERTIDA E OUTRAS METODOLOGIAS ATIVAS VISANDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA SOBRE A COSMOLOGIA |
ADRIANO NUNES OLIVEIRA PINTO |
UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO DE DISPOSITIVOS LED NO ENSINO MÉDIO |
Adriélli Machado Alves |
TÓPICOS DE FÍSICA QUÂNTICA NO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS |
Ageu Pereira de Almeida |
As pastilhas termopar nas aulas experimentais de termologia |
Aguinaldo Valdecir dos Santos |
TÓPICOS DO ELETROMAGNETISMO ABORDADOS COM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EXPERIMENTAL PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO MÉDIO |
AJAX WELLINGTON PARENTE ROSAS |
Implementação do Método Peer Instruction em Aulas de Física no Ensino Médio |
ALAN CORRÊA DINIZ |
Um novo exercício de International Masterclass para ensinar Física de Partículas |
Alan da Silva G. de Souza |
PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GERADORES ELÉTRICOS EM LABORATÓRIOS VIRTUAIS E REAIS |
ALAN MARQUES FARIAS |
LIVRO PARADIDÁTICO: UMA ALTERNATIVA DIDÁTICA EXPERIMENTAL PARA AULAS DE ÓPTICA GEOMÉTRICA |
ALANA CRUZ DE SOUSA |
ENSINANDO ENERGIA SOLAR COM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTOS E JOGOS |
Alberto da Silva Seguro |
UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ELETRODINÂMICA NO ENSINO MÉDIO |
ALCICLÉBIO LOPES COELHO |
APLICAÇÃO DE KIT DIDÁTICO EM AULAS DE HIDROSTRÁTICA NO ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
Alcilene Balica Monteiro |