Vídeos bilíngues: ensino das Leis de Newton para estudantes surdos e ouvintes |
Sabrina Farias Rodrigues |
VARIÁVEIS CEFEIDAS E A CONTRIBUIÇÃO FEMININA NA CIÊNCIA: RECURSOS PARA O ENSINO DE OSCILAÇÕES, ONDAS E ÓPTICA |
EDIGENIA FERREIRA SANTOS |
UTILIZANDO UM FENÔMENO FÍSICO PARA MEDIR O DIÂMETRO DE UM FIO DE CABELO |
MARINA APARECIDA FERREIRA DE OLIVEIRA |
UTILIZANDO TIRINHAS COMO FERRAMENTA LÚDICA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO |
Everaldo Martins Neves |
Utilizando Sala de Aula Invertida em Aulas Experimentais de Física Térmica |
Carlos Henrique dos Santos |
UTILIZANDO RECURSOS AUDIOVISUAIS COMO MEDIADORES PARA ENSINAR A TEORIA DO BIG BANG À LUZ DA HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA |
DILTON LOPES CARAPIÁ |
Utilização Sistemática das Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Eletricidade |
Welismar Almeida da Silva |
Utilização do simulador PHET sobre pinças ópticas como recurso metodológico no ensino de conceitos de física contemporânea |
Sabrita Cruz Da Silva |
UTILIZAÇÃO DO GERADOR ELETROSTÁTICO DE VAN DE GRAAFF, DE BAIXO CUSTO, NA APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DA ELETROSTÁTICA |
DAMIÃO DE SOUZA CARVALHO |
UTILIZAÇÃO do Diagrama v em Atividades Experimentais de Física em Sala de Aula de Ensino Médio Vitória |
Ramon Teodoro do Prado |
UTILIZAÇÃO DE UM LIVRO PARADIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DE FÍSICA |
FREDERICO PEREIRA MOURA |
UTILIZAÇÃO DE TÓPICOS DE FÍSICA DA ATMOSFERA E EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO COM O OLHAR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL |
MONIQUE BRAGA BARBOZA |
UTILIZAÇÃO DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS NO ENSINO DE FÍSICA, NA ÁREA DA TERMOLOGIA |
BRUNO DE OLIVEIRA CAMPOS |
UTILIZAÇÃO DE MULTITESTE ARTESANAL E SEQUÊNCIA INVESTIGATIVA PARA O ENSINO DE ELETRICIDADE NO NÍVEL MÉDIO |
Luciano Schlaucher |
UTILIZAÇÃO DE CELULARES COMO FERRAMENTAS NO ENSINO DE ASTRONOMIA: APLICATIVO STAR CHART COMO PLANETÁRIO |
Francisco Petrônio de Oliveira e Silva |
Uso do modelo simplificadode geodínamo como estratégia para o ensino significativo do eletromagnetismo |
Robson Lima Perreira do Nascimento |
USO DO APLICATIVO KAHOOT EM SMARTPHONE E TABLET: Uma Proposta para o Ensino de Eletrodinâmica |
JOSÉ GILBERTO DA CONCEIÇÃO LIRA JUNIOR |
USO DE UM DISPOSITIVO BASEADO NO EFEITO SEEBECK COMO UMA FERRAMENTA ALTERNATIVA PARA ESTUDO DA TERMOLOGIA E DAS LEIS DA TERMODINÂMICA APLICADO AO ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO |
BERLONE CONCEIÇÃO DA COSTA |
Uso de simulações computacionais no ensino de conceitos de força e movimento no 9º ano do ensino fundamental |
Gláucia Martins Ricardo Souza |
Uso de Planilhas Eletrônicas como Ferramentas Auxiliares no Ensino-Aprendizagem de Cinemática |
Júlio César Souza Marques |
USO DE APLICATIVO EM SMARTPHONE E TABLET: Uma proposta de aprendizagem significativa no Ensino de Física |
PAULO MOREIRA VEIGA |