Dissertações MNPEF

Digite aqui parte do Título da dissertação
Digite aqui parte do Nome do Autor
Títuloordem crescente Autor
Vídeos bilíngues: ensino das Leis de Newton para estudantes surdos e ouvintes Sabrina Farias Rodrigues
VARIÁVEIS CEFEIDAS E A CONTRIBUIÇÃO FEMININA NA CIÊNCIA: RECURSOS PARA O ENSINO DE OSCILAÇÕES, ONDAS E ÓPTICA EDIGENIA FERREIRA SANTOS
UTILIZANDO UM FENÔMENO FÍSICO PARA MEDIR O DIÂMETRO DE UM FIO DE CABELO MARINA APARECIDA FERREIRA DE OLIVEIRA
UTILIZANDO TIRINHAS COMO FERRAMENTA LÚDICA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO Everaldo Martins Neves
Utilizando Sala de Aula Invertida em Aulas Experimentais de Física Térmica Carlos Henrique dos Santos
UTILIZANDO RECURSOS AUDIOVISUAIS COMO MEDIADORES PARA ENSINAR A TEORIA DO BIG BANG À LUZ DA HISTÓRIA E FILOSOFIA DA CIÊNCIA DILTON LOPES CARAPIÁ
Utilização Sistemática das Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Eletricidade Welismar Almeida da Silva
Utilização do simulador PHET sobre pinças ópticas como recurso metodológico no ensino de conceitos de física contemporânea Sabrita Cruz Da Silva
UTILIZAÇÃO DO GERADOR ELETROSTÁTICO DE VAN DE GRAAFF, DE BAIXO CUSTO, NA APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DA ELETROSTÁTICA DAMIÃO DE SOUZA CARVALHO
UTILIZAÇÃO do Diagrama v em Atividades Experimentais de Física em Sala de Aula de Ensino Médio Vitória Ramon Teodoro do Prado
UTILIZAÇÃO DE UM LIVRO PARADIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DE FÍSICA FREDERICO PEREIRA MOURA
UTILIZAÇÃO DE TÓPICOS DE FÍSICA DA ATMOSFERA E EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO COM O OLHAR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL MONIQUE BRAGA BARBOZA
UTILIZAÇÃO DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS NO ENSINO DE FÍSICA, NA ÁREA DA TERMOLOGIA BRUNO DE OLIVEIRA CAMPOS
UTILIZAÇÃO DE MULTITESTE ARTESANAL E SEQUÊNCIA INVESTIGATIVA PARA O ENSINO DE ELETRICIDADE NO NÍVEL MÉDIO Luciano Schlaucher
UTILIZAÇÃO DE CELULARES COMO FERRAMENTAS NO ENSINO DE ASTRONOMIA: APLICATIVO STAR CHART COMO PLANETÁRIO Francisco Petrônio de Oliveira e Silva
Uso do modelo simplificadode geodínamo como estratégia para o ensino significativo do eletromagnetismo Robson Lima Perreira do Nascimento
USO DO APLICATIVO KAHOOT EM SMARTPHONE E TABLET: Uma Proposta para o Ensino de Eletrodinâmica JOSÉ GILBERTO DA CONCEIÇÃO LIRA JUNIOR
USO DE UM DISPOSITIVO BASEADO NO EFEITO SEEBECK COMO UMA FERRAMENTA ALTERNATIVA PARA ESTUDO DA TERMOLOGIA E DAS LEIS DA TERMODINÂMICA APLICADO AO ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO BERLONE CONCEIÇÃO DA COSTA
Uso de simulações computacionais no ensino de conceitos de força e movimento no 9º ano do ensino fundamental Gláucia Martins Ricardo Souza
Uso de Planilhas Eletrônicas como Ferramentas Auxiliares no Ensino-Aprendizagem de Cinemática Júlio César Souza Marques
USO DE APLICATIVO EM SMARTPHONE E TABLET: Uma proposta de aprendizagem significativa no Ensino de Física PAULO MOREIRA VEIGA

Páginas